quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A biblioteca é...



A Biblioteca é…
o Sol da vida.
é a música,
do meu coração.
A Biblioteca é
o farol que dá luz
ao meu corpo.
A Biblioteca é
o perfume…
que aromatiza…
e ilumina a minha mente.
A Biblioteca é…
a chave
que a abre a porta para
a minha bondade.
A Biblioteca é o pincel
que pinta uma pagina
como um pássaro
A voar.

Martim Ferreira


A biblioteca é…
Um cantinho de porta fechada,
Como um pássaro,
Ao luar…

A biblioteca é…
Como passar o pincel,
Com o perfume do mel,
Deixa a música tocar,
Com o ar do mar.

A biblioteca é…
Como a noite,
A noite a passar,
Vira-se a página do livro,
Sem ninguém contar.

A biblioteca é …
Um sentimento feliz,
Com a felicidade passar,
A passear,
De livro na mão.


António Filipe  





A Biblioteca é…
A música de outono 
Que os sonhos meus 
Embala
em doce melodia!
Cada livro que leio
enche-me de alegria 
e ao ler 
penso em que serei um dia.
Ter um livro 
como companhia 
faz-me sentir especial
todo o dia!
Na biblioteca 
vivo aventuras 
a sonhar
sem parar!
Na página
de cada livro
existe imaginação 
e muita diversão.
Gosto da biblioteca
e gosto de ler
livros fantásticos
sem nunca os perder!

Matilde 


A biblioteca é… 

A biblioteca é…
O luar de verão que me faz sentir
Bem do fundo do
Coração

A biblioteca é…
O mar da praia
Que me molha
O pensamento
E me leva pelas
As ondas.

A biblioteca é…
A lágrima
Que me faz
Chorar
E depois recomeçar!

A biblioteca é…
A página
Em branco
Onde vou escrever
Coisas maravilhosas!

              Lara Sofia 


A biblioteca é...
A brisa de outono
Que nos sonhos meus
Embala
Em doce melodia!

A biblioteca é...
A porta que temos que passar
Para encontrar
O pensamento
E acabar com o sofrimento.

A biblioteca é...
O pássaro que voa pelo mundo
E tudo explorando
Como nos livros vemos
E novas coisas conhecemos!

A biblioteca é...
O perfume das flores
Que florescem na primavera
Que os livros trazem
E que a natureza leva.

A biblioteca é...
A página de cada livro
Escrito com amor e carinho
E com todos os sentidos
Como todos os livros escritos.

Cristiano


A Biblioteca e ...
As portas encantadas
Que levam a lindas terras
Onde moram anões e fadas.

A Biblioteca e ... 
Um perfume maravilhoso
com folhas e flores
E livros de muitas cores .

A biblioteca e ...
Mar e rio
Agua doce e salgadas
O livro e onde a gente
se esconde em gruta encantada. 
Pedro Rafael 
                                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário