quarta-feira, 21 de outubro de 2015

COMEMORAÇÃO DO MÊS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Lê o poema, memoriza-o e ilustra-o.
Fiz um castelo de areia
Mesmo à beirinha do mar
À espera que uma sereia
Ali quisesse morar.

Ó mar,
Ó mar…
Mas foi só uma gaivota
Que ali me foi visitar.

Ó mar,
Ó mar…
Mas foi uma verde onda
Que ali me foi visitar.

E levou o meu castelo
O meu castelo de areia
Para no mar morar nele
A minha linda sereia.
Luísa ducla soares, in Poetas de Hoje e de Ontem


O poeta agora és tu!

Continua o poema a teu gosto!




A Matilde escreveu assim:


A minha linda sereia
Começou a viver lá
Dentro do castelo de areia
Para ela, no seu interior sonhar!

A Margarida assim:

Ó mar,
Ó mar...
Dá-me um castelo de areia para a minha sereia lá morar
Para ela dormir e descansar!

O Diogo Manuel assim:

Ó mar,
Ó mar...
Quem ali me foi visitar
Foi uma sereia linda e pequenina!


O Cristiano assim:

 O peixinho está no mar
É lá o seu lar
Gosta de viajar
Anda a sorrir e a sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário