segunda-feira, 7 de março de 2016

ATIVIDADE REALIZADA NO ÂMBITO DA EXPLORAÇÃO DO LIVRO." A LUZ DOS ANIMAIS E DAS COISAS" de Bernardete Costa

Escuta a leitura do poema de Bernardete Costa.                                                                                                                                                                  
Desfiando palavras
Pelo campo, ia de livro na mão desfiando palavras,
semeando-as pelo chão.

Querem saber qual o segredo que meu livro
de palavras semeadas me contou?

Pelo campo, há duendes e fadas, e o verde
é o mais perfeito verde das palavras semeadas.

Nos Livros existem segredos…

Escreve o segredo que um livro te pode contar, desfiando palavras.


Eu tenho um livro
lido por mim
lá tem segredos sem fim.

É todo colorido
cheio de vida
o que o torna muito divertido.

Em cada palavra
algo de novo descubro
o que me deixa sortuda
e parece que já sei de tudo!

              Matilde


Nos livros existem segredos,
segredos por revelar.

Querem por isso saber,
porque vou para a escola aprender?

 Porque gosto de explorar
o maior segredo que os livros me podem dar!

O saber!


     João Pedro



O segredo de um livro

Eu tenho um livro que me contou um segredo. Li esse livro e o segredo foi que os carros falavam.
A primeira vez que eu li esse livro, fiquei espantado.
A minha mãe  disse que não era verdade, e eu sabia, mas gosto dos segredos que eles me contam. Continuei a ler muitos livros e a continuar a gostar desses segredos.
Agora, com esta idade leio livros para adultos e esses também contêm muitos segredos que também gosto de os descobrir.

                                  Martim 



Nos livros existem segredos

O segredo de um livro conseguiremos ver
Vai-se abrir quando a luz se ligar
Para o livro ler
E conseguir imaginar o segredo que vai lá estar.

Quando eu li um livro, olha só o que eu vi
Um segredo estava aqui
Não era mentira mas era verdade
Era um sonho de curiosidade.

Foi de um artista  e escritor
Também professor
Escreveu um livro de encantar
Era para amar!

Podemos encontrar
Um segredo se lermos um livro inteiro
E vamos apanhar
O segredo que lá está, eu creio!

                           Cristiano

Sem comentários:

Enviar um comentário