terça-feira, 5 de janeiro de 2016

As férias de Natal

Os alunos escreveram bonitos textos sobre as suas férias de Natal. Aqui estão alguns...


As minhas férias

      As minhas férias de Natal correram lindamente: conversei, conversei com o meu tio José Adelino, com a minha mãe Elsa, o meu pai Juliano e com o meu primo Daniel. 
      Eu fiz várias coisas: saltei à corda, brinquei sozinha e vi também dois filmes que eram “O diário da princesa” e “O diário da princesa: noivado real”.
      Estive com o meu pai, a minha mãe, o meu padrinho, a minha madrinha, o meu tio, a minha avó, o meu avô e o meu primo.
      O que aconteceu de mais importante foi estar com os meus amigos, com a minha família reunida ali no Natal.
      Já agora, eu vou falar nos meus presentes que eu mais gostei foi: a bicicleta, uma coisa para fazer um diário secreto, batons do “Frozen” e uma mala do “Frozen”.
      Eu brinquei com o Tiago o neto da vizinha chamada Nazaré e a Leonor e Beatriz que também são minhas vizinhas, que eu gosto muito delas.
      Foram muito, muito boas só que tinha muitas saudades dos meus amigos e ainda mais da professora Rosa Maria.
      Eu estou preparada para o Ano Novo... que quer dizer que quero trabalhar ainda mais.
      Neste belo Ano Novo eu quero trabalhar, trabalhar e trabalhar para ser a profissão que eu quero ser. Sabem: é médica!!!                                              

                                                                



                                                                                 Matilde

Sem comentários:

Enviar um comentário