sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Poemas sobre o Inverno

Poemas sobre o Inverno

Inverno

O Inverno começou
tudo  ficou molhado…
o vento sopra, sopra…
o frio chegou…
a mãe só me agasalha
com um camisolão grosso
as botas quentes,
 o gorro peludo
e um blusão que me aconchega.
Mas, mesmo assim,
fico muito constipado
tive que ficar a descansar
em casa, sempre deitado.
Esta estação do  Inverno
traz o frio à noite
e por culpa dele
eu fiquei doente!


    Poema  do  Inverno


No Inverno  há  imensas  coisas  para  descobrir
podemos  fazer  um  boneco  de  neve
todos  ficamos  a  sorrir.
No  Inverno  há  uma   festa  chamada  Natal
é  o dia  que  o  menino  Jesus  nasce
é  uma  época  muito  especial.
Recebemos  imensos  presentes
nessa  altura  maravilhosa
e  também  giríssima.
No Inverno  cai  neve
e  as  crianças  ficam felizes
e  alegres   como  nunca  estiveram.
Cai  chuva  nessa  época  chamada  Inverno.


Matilde




Chove, chuva, ping, pong

Chove, chuva,

Ping... Pong...

Chove chuva, muita chuva.

Chove, chuva,

Ping... Pong...

As crianças não podem brincar.

Chove, chuva,

Ping... Pong...

Corre a água do rio e dos lagos para o mar.

Chove, chuva,

Ping... Pong...

Andam roupas pelo ar.

Chove, chuva,

Ping... Pong...

Eu gosto de estar a ver.

A chuva a aparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário