sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

POEMAS: " Os medos "

O medo
Nunca pensei revelar
A ninguém este segredo
Mas podem acreditar
Que eu tenho muito medo!

Basta passar uma bomba
Ou para saltar qualquer muro
À noite, ao ver qualquer sombra
Faz-me sentir inseguro.

Um nervoso miudinho
Se transforma num degredo
Quando jogo o meu clubinho
E não agrada o resultadinho
De perder fico com medo.

Com o crescer tudo passa
E o medo vai-se embora
Fica mais forte a carcaça
Começo a sentir-me com raça
Adeus medo, vai-te agora!



      Martim


O medo
Sabem do que eu tenho medo
até me dói o coração
sempre que me arrepia
tenho medo da injecção.

Do que tenho muito medo
que me deixa em apuros
é uma coisa meia besta
é ter que ficar em sítios escuros.

                Pedro Rafael


    O medo    

   Toda a gente tem medo
   até algumas pessoas
   têm em segredo.
   De noite ou de dia
   pode haver medo
   em qualquer lugar
   sempre na nossa companhia.
   Durante o sono,
   pode haver pesadelos ou sonhos

   até ficar medonhos.

                                    Matilde
Os medos

Os  medos são coisas  más que acontecem
Mais tarde desaparecem
Todos  têm medo de algo
Mas  temos que os enfrentar
Para depois contra o medo lutar.

Se pensarmos em coisas  más o medo aparece
Para nos atacar
O medo  não nos merece
É pior esconder, mas  é melhor lutar.

O medo ataca quando estamos sozinhos
De noite ou de dia
É só ter companhia
Que os medos serão pequeninos.

Nunca se tem medo se estivermos acompanhados
É só sorrir com harmonia
Que os que foram atacados não serão roubados
E assim ficaremos com alegria.


                  Cristiano


Os medos

Medo ao dormir
Medo ao acordar
Muita gente os tem
Dá muito que falar.

Dormir sozinho
É uma aventura
Tirem-me deste sonho
Que já é uma tortura.


    Margarida



Tenho muito medo
Quanto me sinto mal
E também com coisas más
E sonho muita coisa.

O medo é irritável
E provoca medo
Para as pessoas todas
E faz manter perto do medo.

Tenho mais medo
Quando choro muito
O medo ataca-me sozinho
Todas as noites.

Eu sonho às vezes
Que estou acompanhado
Mas outras vezes estou triste
De ficar sozinho para sempre.


 Pedro Miguel



Sem comentários:

Enviar um comentário